Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Desespero

'Faço qualquer coisa para seguir na F-1', diz Rubinho

Agência Estado
12 out 2011 às 16:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Na reta final de uma temporada penosa pela Williams, Rubens Barrichello está disposto a fazer "qualquer negócio" para continuar na Fórmula 1 em 2012, quando poderá disputar pelo 20.º ano seguido um Mundial da categoria. Insatisfeito com a sua atual situação e sem ter a garantia de que continuará na equipe inglesa, o veterano piloto acredita que tem chances de correr por uma escuderia competitiva no próximo ano.

Aos 39 anos de idade, Barrichello revelou que conversa não apenas com a Williams visando o seu futuro, mas também com outras potenciais equipes que poderiam tê-lo como piloto em 2012. "Estou aqui e estou pronto para falar qualquer coisa no que diz respeito a mim para estar aqui no ano que vem, o que for preciso, seja onde for, eu quero correr no próximo ano", disse o brasileiro, em entrevista ao site da conceituada revista Autosport, publicada nesta quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rubinho somou apenas quatro pontos em 15 corridas neste ano e não tem escondido o descontentamento com as condições oferecidas pelo carro da Williams, que vê o venezuelano Pastor Maldonado, companheiro do brasileiro, com um desempenho ainda pior, com um mísero ponto até agora. E, mesmo em meio a este cenário desfavorável, o experiente piloto não perde o otimismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Estou falando com todo o paddock e a situação aqui (da Williams) não é diferente, eles sabem que eu gostaria de ter no próximo ano - e a única coisa que eu gostaria de ter no próximo ano é um carro competitivo. Todas as equipes com as quais eu estou conversando estão trabalhando para ter bons carros no próximo ano", reforçou o brasileiro, apostando que ainda terá espaço na categoria em 2012.

Caso não renove seu contrato com a Williams ou não consiga outra equipe para correr em 2012, Barrichello fará a sua despedida da Fórmula 1 no Brasil, que receberá a última prova desta temporada no dia 27 de novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade