Foi uma verdadeira luta. O tenista brasileiro João Souza (110º), o Feijão, batalhou por 2h52 contra o austríaco Dominic Thiem (50º), mas foi derrotado por 2 a 1, com 7-6 (7-4), 3-6 e 7-5, no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.
No primeiro set, Feijão chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate já no quarto game da parcial. No tiebreak, o austríaco conseguiu cinco mini-breaks, fechando em 7 a 4 o desempate e 7 a 6 no set. No segundo, o brasileiro voltou melhor e chegou a abrir 4 a 1 com uma quebra na parcial. Seguiu forte, aplicou 5 a 3 e fechou o set, de zero, em 6 a 3.
Mas, na parcial final, os dois tenistas descuidaram do saque. Thiem abriu 2 a 0, com uma quebra, e viu Feijão devolver e empatar o set. No sexto game, nova quebra do brasileiro e, no seguinte, devolução de Thiem. O set seguiu parelho e, quando tudo indicava novo tiebreak, o austríaco conseguiu aproveitar seus três match points e fechar o set em 7 a 5.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Com a vitória, o austríaco irá enfrentar o sérvio Jiri Vesely, pelas oitavas de final do torneio. Com isso, o Brasil só tem representantes nas duplas na Áustria, com André Sá e Mate Pavic.