A Ferrari sabe que precisará de muito trabalho para interromper a hegemonia de Sebastian Vettel e da Red Bull na Fórmula 1, que conquistaram no último domingo o tetracampeonato dos Mundiais de Pilotos e Construtores, respectivamente. Por isso, Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, destacou que o trabalho das próximas semanas será fundamental para voltar a dominar categoria.
"São semanas cruciais que temos pela frente até o fim do ano, porque o trabalho que estamos fazendo na preparação para 2014 é vital se quisermos ser a equipe que vai acabar com esse domínio da Red Bull, assim como nós e Fernando foram os seus principais rivais ao longo das últimas quatro temporadas", afirmou o dirigente.
Neste ano, Alonso foi o principal concorrente de Vettel na luta pelo título mundial, mas não conseguiu impedir o impressionante domínio do alemão, que venceu as últimas seis corridas. E Domenicali admitiu que a responsabilidade do espanhol não ter mais chances de ser campeão é toda da Ferrari, que não conseguiu lhe dar um carro competitivo.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Este ano, não fomos capazes de dar aos nossos pilotos um carro bom o suficiente para brigar com Vettel em igualdade de condições, exceto pelo início da temporada. Graças a Fernando e seu talento incrível, conseguimos preocupar o campeão mundial mais do que os outros, mas, infelizmente os nossos esforços não foram suficientes para lutar até o fim. Agora, é importante tentar terminar esta temporada da melhor forma possível", disse.
Apesar dos títulos já estarem definidos, a Ferrari ainda tem objetivos para o restante da temporada, pois Alonso ocupa o segundo lugar no Mundial de Pilotos, enquanto a equipe está na terceira posição no Mundial de Construtores. E a escuderia buscará os vice-campeonatos nas últimas três provas da temporada, a começar pelo GP de Abu Dabi no próximo fim de semana.