A Ferrari reconheceu que está preocupada com a confiabilidade dos seus carros para a sequência da temporada 2010 da Fórmula 1 após os problemas enfrentados por Fernando Alonso no GP da Malásia. O piloto espanhol abandonou a prova de domingo nas voltas finais por conta da quebra do seu motor.
Chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali ressaltou que a Ferrari tem um bom carro, mas precisa resolver rapidamente alguns problemas. No GP do Bahrein, Alonso e o brasileiro Felipe Massa trocaram os seus motores antes da largada por conta do superaquecimento dos propulsores.
"Estamos competitivos, somos fortes e precisamos ter certeza de que resolvemos os problemas. Infelizmente, este fim de semana foi o pior em termos de resultado, principalmente por dois fatores principais. A confiabilidade, que infelizmente não foi boa o suficiente. Mas não podemos esquecer também que o mau resultado deste fim de semana foi relacionado à qualificação, porque quando você começa na 19ª e 21ª posição, então estar lá é um milagre."
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Domenicali reconheceu a falha na estratégia da Ferrari para o treino de classificação, no sábado. "O que aconteceu no sábado não é aceitável e foi discutido em internamente. Nós não temos que correr riscos, mesmo que as outras equipes grandes corram. É uma lição aprendida para o grupo. Mas precisamos continuar trabalhando muito, muito fortemente no desenvolvimento do carro, porque eu estou esperando um novo passo".