Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBB 7

Flamengo vence Limeira de novo, fecha série em 3 a 0 e está na final

LANCEPRESS!
15 mai 2015 às 08:46

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

No início da série melhor de cinco da semifinal, o Flamengo não se intimidou em Limeira e abriu 2 a 0 de vantagem, precisando de apenas uma vitória dentro de casa na noite desta quinta-feira (14.05) para se garantir na final da sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o Tijuca Tênis Clube lotado, o time de José Neto venceu o Limeira, por 76 a 67, depois de um jogo disputadíssimo ponto a ponto, e conquistou a classificação para continuar na busca pelo tetracampeonato nacional.

As finais do NBB 7 começam na próxima terça-feira (26.05) e são decididas em série melhor de três em mais dois jogos nos sábados seguintes (30.05 e 06.06). O adversário do Flamengo será o vencedor de Bauru x Mogi das Cruzes, que estão com a série empatada em 1 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro quarto foi bastante disputado. O Limeira deu muito trabalho com Nezinho e Jackson e o Flamengo teve dificuldade para impor seu basquete. O adversário chegou a abrir seis pontos de diferença (14-8), na metade do período, mas na raça e nas roubadas de bola, o Rubro-Negro se recuperou e correu atrás no placar, contando com grande atuação de Olivinha, que tinha 100% de aproveitamento nos arremessos (nove pontos). O ala-pivô reacendeu a torcida, que fazia um barulho ensurdecedor no Tijuca Tênis Clube, a três minutos do fim do quarto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O Rubro-Negro a estar na frente algumas vezes, mas a parcial terminou empatada: 21 a 21. O equilíbrio permaneceu no segundo período, até a metade do quarto, quando o Limeira abriu quatro pontos de vantagem (31-27). O Flamengo chegou a empatar por vezes, mas o time do interior paulista se mantinha à frente, mesmo que por poucos pontos. As equipes saíram para o intervalo com vitória parcial do adversário por 40 a 35.

Publicidade


O terceiro quarto não foi fácil para o Flamengo. O Limeira chegou a abrir 46 a 37, mas uma cravada de Meyinsse na metade do período animou muito os rubro-negros presentes e começou uma reação que também contou com arremesso de três de Herrmann, deixando o Flamengo a quatro pontos do adversário (42-46). Mas as bolas de três do Limeira estavam caindo e Ramon, da seleção dominicana, deu bastante trabalho à defesa rubro-negra.


A parcial terminou equilibrada, e o time do interior paulista vencia no placar geral por 60 a 54 quando começou o derradeiro quarto. Logo nos primeiros minutos, Marcelinho acertou de longe, valendo dois pontos, e incendiou a arquibancada, deixando o Flamengo mais vivo do que nunca na partida: 60 a 62. Marcelinho novamente de três diminuiu para um ponto a diferença e a torcida não parava de gritar. E foi o jovem Cristiano Felício quem virou o placar para o Fla (65-64) e fez os torcedores saírem do chão.

Mais uma cesta de três de Marcelinho (68-64) fez o técnico do Limeira pedir tempo, enquanto os dois mil rubro-negros apaixonados que lotavam o ginásio cantavam o nome do camisa 4. As bolas do adversário pararam de cair, enquanto caíam todas do Flamengo. A vitória e a classificação foram asseguradas com um 76 a 67 e a torcida encerrou a partida cantando o hino do clube.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade