Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
São Silvestre

Franck Caldeira se motiva com africanos na São Silvestre

Agência Estado
28 dez 2009 às 20:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Campeão da São Silvestre em 2006, o mineiro Franck Caldeira é a principal esperança brasileira para encerrar a hegemonia dos africanos, que dominaram a mais tradicional corrida de rua do País nos últimos anos. Por isso, ele está empolgado com a possibilidade de duelar com atletas como Robert Cheruiyot, campeão em 2002, 2004 e 2007, e James Kipsang Kwambai, atual vencedor da prova.

"Estou treinando cada vez mais e o meu objetivo é melhorar meus resultados. A presença dos africanos é sempre um motivo desafiador. Quero ganhar deles e por isso estou me esforçando ao máximo", afirmou Franck Caldeira, que realiza a etapa final da sua preparação na altitude de 1.600 metros em relação ao nível do mar em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, o mineiro não conseguiu superar os africanos nas principais corridas de rua realizadas no País neste ano. Caldeira foi vice-campeão da Maratona de São Paulo e terceiro colocado na Volta da Pampulha. Ele, porém, foi o brasileiro mais bem colocado nessas provas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes


O baiano Giomar Pereira da Silva é outra esperança brasileira. Terceira colocada na Meia Maratona do Rio e quarto na Maratona de São Paulo e na Volta da Pampulha, ele garante ter feito uma preparação especial para a prova de quinta-feira.

"Procurei focar na São Silvestre nas últimas semanas e o objetivo é correr a prova da melhor forma possível", explicou Giomar, sétimo e nono colocado nas últimas duas edições da São Silvestre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade