Os movimentos em busca de melhorias no esporte, feito pelos próprios atletas, vem sendo cada vez mais comum no esporte, como o Bom Senso FC no futebol e a AAPB no basquete. E justamente esses dois movimentos podem se unir, pelo menos é o que afirma o presidente da AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete), Guilherme Giovannoni.
- Em breve estaremos em contato com eles também para ver como poderemos nos ajudar - comentou.
A AAPB tem como seu líder e presidente o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/BRB/Brasília e da Seleção Brasileira, e a associação busca melhores condições de trabalho aos jogadores brasileiros, além de um melhor calendário, negociações e etc.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
- Minhas principais tarefas são procurar melhores condições de trabalho para os atletas e ver quais são os interesses dos mesmos. O principal benefício é poder decidir junto com a liga como serão feitas as coisas no NBB. Com relação a calendário, contratos, número de estrangeiros, etc. - disse.
Agora, a Associação busca espaço nos órgãos oficiais que regem o basquete brasileiro, A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e a LNB (Liga Nacional de Basquete). Essa relevância dentro das organizações, melhoraria o trânsito da AAPB entre os atletas, além de facilitar as reivindicações do grupo.
- A AAPB a cada dia vem conquistando mais espaço. Já temos votos, tanto na CBB, quanto na LNB, além de poder discutir todos os assuntos com eles. Queremos sempre poder atuar juntos nas decisões mais importantes do basquete brasileiro - completou Giovannoni.