Feliz pela vitória no GP da Itália, no domingo, Lewis Hamilton não deixou de fazer elogios à McLaren, com quem negocia a renovação do seu contrato para 2013. O piloto exaltou a capacidade da equipe, que venceu a segunda seguida na Fórmula 1, agradeceu o apoio dos dirigentes, mas evitou falar sobre seu futuro.
"Não estou concentrado no próximo. Estou completamente focado em 2012. Estou encarando uma corrida por vez. E pretendo levar esta equipe ao topo e quero ajudá-la, assim como estão me ajudando, a buscar os dois títulos [Mundial de Pilotos e de Construtores]. Esta é uma grande equipe e eu tenho uma relacionamento fantástico com eles", destacou.
Apesar do tom diplomático, Hamilton estaria insatisfeito com a equipe e até já teria iniciado negociação para reforçar a Mercedes em 2013 - seu contrato com a McLaren se encerra em dezembro deste ano. Ele nega os rumores, que só ganham volume enquanto as duas partes não acertam um novo acordo.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Chefe de equipe de McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que o novo triunfo vai favorecer o acerto com Hamilton. "Acho que esta é uma grande equipe para Lewis pilotar. Ele vai querer ficar aqui. E vai descobrir isso quando celebrarmos este resultado", afirmou o dirigente, em entrevista ao site Autosport.
"Acredito que estamos trabalhando bem juntos. Somos um time vencedor. Ele é um piloto vencedor e, juntos, somos muito bons", elogiou.