Terceiro colocado na temporada, com 53 pontos - oito atrás dos líderes Sebastian Vettel e Fernando Alonso - Lewis Hamilton espera se aproximar da ponta já na próxima etapa do Mundial de Fórmula 1. Para isso, ele sabe que uma vitória no GP de Mônaco, que acontecerá no próxima dia 27, seria fundamental.
"É importante não perder de vista a liderança. Apesar de brigar pela vitória, consistência e marcar pontos decentes é o jeito mais sensível de brigar pelo campeonato. Marquei pontos em todas as provas até o momento e estou a apenas oito do líder do campeonato. Essa é uma estatística encorajadora", declarou.
Apesar da busca pela primeira colocação, Hamilton admitiu as dificuldades de correr em Mônaco. "É um circuito especial. Ao lado de Silverstone, é um lugar onde quero fazer tudo certo. Mesmo que Mônaco tenha a menor média de velocidade do calendário, sempre parece extremamente rápida, porque a aceleração é muito rápida e as paredes muito próximas. Não há espaço para erros", comentou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Jenson Button concordou com a análise de seu companheiro de McLaren e ainda apontou que o GP de Mônaco torna-se ainda mais difícil por ser um dos mais esperados da temporada e, assim, desejo de quase todos os pilotos. "Montecarlo é um lugar onde todo piloto quer vencer, mas conseguir isso é muito especial porque você sabe que conquistou um dos mais difíceis e concorridos circuitos dos esportes a motor", afirmou.