Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Hamilton recebe o título de Cavaleiro das mãos do príncipe Charles e vira Sir

Folhapress
15 dez 2021 às 17:28

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

Sete vezes campeão de Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton, 36, recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, nesta quarta-feira (15). A cerimônia foi realizada no Castelo de Windsor e o título foi entregue pelo príncipe Charles, de Gales.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Com a comenda, o piloto passa a ter o título de Sir. O ex-jogador brasileiro Pelé recebeu uma condecoração equivalente em 1997 da rainha Elizabeth 2ª, mas, por não ser britânico, não recebeu a alcunha de Sir, segundo o Palácio de Buckingham informou na época.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Hamilton não é o primeiro piloto entrar para o rol de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Antes dele, o australiano Jack Brabham, em 1978, e os britânicos Stirling Moss, em 2000, e Jackie Stewart, em 2001, foram homenageados.

Publicidade


O piloto da Mercedes perdeu a chance de ganhar o oitavo título da F1, algo inédito na principal categoria do automobilismo, no domingo (12). Ele terminou em segundo lugar no GP de Abu Dhabi e viu o holandês Max Verstappen, 24, levantar a taça.


Hamilton e Verstappen chegaram à última prova da temporada empatados na classificação, com 369,5 pontos cada um. O inglês liderou quase toda a prova e, na última volta, foi ultrapassado por Verstappen, da Red Bull.


Hamilton é o maior vencedor ao lado do alemão Michael Schumacher. Em 2009, um ano depois de vencer o seu primeiro campeonato de F1, ele foi reconhecido como Membro da Ordem do Império Britânico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade