Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP do Mônaco

Hamilton reclama de oscilação da Mercedes em treinos livres

Agência Estado
26 mai 2017 às 10:52

Compartilhar notícia

- Andy Hone/LAT Images
Publicidade
Publicidade

O piloto Lewis Hamilton, vice-líder da temporada na Fórmula 1, lamentou a oscilação de sua Mercedes nos dois treinos livres de quinta-feira (25) para o GP de Mônaco, que será disputado no tradicional circuito de rua de Montecarlo, no próximo domingo. O britânico fez o melhor tempo da primeira sessão e ficou apenas em oitavo na segunda bateria.

"Nós não tivemos um grande dia hoje. No treino da manhã, fomos muito bem e rápidos. Mas no segundo, apenas lutamos para ter aderência dos pneus e estávamos deslizando muito. Não sei porque os pneus não estavam funcionando, mas a diferença entre as duas sessões (de treinos) foi grande. Temos que trabalhar até sábado para melhorar. Mas estou confiante no trabalho da equipe. Mônaco é sempre incrível para pilotar, mas é definitivamente o melhor carro que já dirigi aqui. As Ferraris estão muito rápidas de novo e as Red Bull estão bem neste fim de semana. Estamos ansiosos para uma luta no sábado", analisou o britânico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O companheiro de equipe do britânico, Valtteri Bottas, que ficou em quarto no teste da parte da manhã e em décimo à tarde, também ressaltou as dificuldades com o carro nas duas etapas de treinos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"O treino da tarde foi difícil e lutamos com o ritmo em uma volta. Fizemos algumas mudanças entre a sessão um e a sessão dois, mas claramente pegamos a direção errada. Por isso, nós dois sofremos. Quando o carro não está certo, você perde muito tempo em Mônaco. Nós tentamos voltar atrás com o jogo de pneus e isso melhorou (a performance do carro), mas a certo ponto nós colocamos muitas voltas nos pneus. Pelo menos, aprendemos o que não fazer com os pneus aqui. É uma pena, mas temos um dia inteiro amanhã para analisar tudo e voltarmos mais fortes no sábado. Estarei perto do topo novamente. Tenho certeza", completou o finlandês.

O diretor técnico da escuderia, James Allison, confirmou a impressão dos dois pilotos, prometeu rever a questão dos pneus, mas se mostrou confiante para o treino oficial de sábado devido à boa performance dos carros na primeira parte dos testes, na manhã desta quinta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade