Vencedor de três edições das 500 Milhas de Indianápolis, Hélio Castroneves mostrou neste sábado que poderá repetir o feito neste ano ao liderar o último treino livre antes da definição dos 24 primeiros colocados do grid de largada da mais importante prova do automobilismo norte-americano.
Além das vitórias, Helinho já foi pole quatro vezes - 2003, 2007, 2009 e 2010 - das 500 Milhas de Indianápolis e é um dos favoritos a ficar com o primeiro lugar novamente, principalmente pelo forte desempenho da Penske. Neste sábado, ele marcou 39s5181 na sua melhor volta.
Assim, Helinho liderou uma dobradinha brasileira em Indianápolis, já que Bia Figueiredo, da Andretti, que marcou 39s790, ficou em segundo lugar, à frente do australiano Ryan Briscoe, da Penske. Já Rubens Barrichello, da KV, completou 20 voltas e terminou a atividade apenas em 19º lugar, com o tempo de 40s167 - o seu melhor desde o início das atividades em Indianápolis.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Companheiro de Barrichello na KV, Tony Kanaaan concluiu o treino livre deste sábado na 12ª posição. Atual campeão da Fórmula Indy, o escocês Dario Franchitti, da Ganassi, ficou na quarta colocação. Líder do campeonato, o australiano Will Power, da Penske, foi o 10º mais rápido.
O grid de largada da tradicional prova será definido neste sábado, quando serão conhecidos os 24 primeiros colocados, e no domingo, quando serão definidos os outros nove participantes da tradicional corrida, marcada para o dia 27 de maio.