Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP da Itália

Hispania anuncia chinês para 1° treino livre em Monza

Agência Estado
05 set 2012 às 13:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O primeiro treino livre do GP da Itália, no circuito de Monza, na próxima sexta-feira, será histórico para o automobilismo chinês. Nesta quarta, a Hispania confirmou que Ma Qing Hua ocupará a vaga do indiano Narain Karthikeyan na atividade inicial da etapa italiana e se tornará o primeiro piloto do país asiático a participar do fim de semana de uma prova da Fórmula 1.

O chinês mostrou estar empolgado com a oportunidade recebida da Hispania. "Este é um passo muito importante para o meu sonho de me tornar um piloto de Fórmula 1", disse Ma Qing Hua, que é membro do programa de jovens pilotos da equipe espanhola e só pilotou apenas uma outra vez um carro de Fórmula 1, durante o teste para jovens pilotos no circuito de Silverstone, realizado em maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vai ser a minha segunda vez no carro, após o teste de jovens pilotos em Silverstone, e eu estou muito animado para pilotar em um circuito como Monza. O objetivo desta sessão é continuar avançando com o meu programa, acumular mais quilometragem e experiência ao volante de um carro de F1 e ajudar a equipe no que for preciso", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O piloto, de 24 anos, garantiu estar preparado para o treino livre no histórico circuito de Monza. "Estou animado, mas também calmo para isso, porque eu treinei duro nos últimos meses para estar preparado quando a oportunidade surgisse", afirmou.


Ma Qing Hua reconheceu que sua participação no primeiro treino livre do GP da Itália será histórica para o automobilismo da China. "Vai ser a primeira vez que um piloto chinês participa de um Grande Prêmio e isso, para o automobilismo chinês, é mais um passo enorme e uma oportunidade fantástica", disse.

Luis Pérez Sala, diretor da Hispania, elogiou Ma Qing Hua e garantiu que o chinês está pronto para o desafio de participar da atividade em Monza. "Sem dúvida, este é um passo muito importante, que vem com grande responsabilidade, mas consideramos que ele está preparado para assumi-lo", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade