Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete feminino

Hortência já negocia com um novo técnico para seleção

Agência Estado
16 dez 2011 às 13:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Diretora das seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a ex-jogadora Hortência apontou o "planejamento do ciclo olímpico" e "metas para serem cumpridas" como justificativas para a saída do técnico Ênio Vecchi da seleção brasileira feminina de basquete. Ela ainda revelou que já negocia a contratação de um novo treinador.

Ênio Vecchi tinha contrato até o dia 31 de dezembro, mas a CBB anunciou na quinta-feira que decidiu não renovar o compromisso, dispensando-o junto com o assistente Urubatan Paccini. Assim, a seleção feminina terá o seu quarto treinador desde que Hortência assumiu o cargo de diretora - antes, Paulo Bassul e o espanhol Carlos Colinas passaram pelo comando da equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo sem nunca ter trabalho com equipes femininas, Ênio Vecchi assumiu a seleção brasileira há um ano, numa surpreendente contratação feita por Hortência. Nesse período, ele conseguiu classificar o Brasil para a Olimpíada de Londres, ao vencer o Pré-Olímpico das Américas, mas decepcionou no Pan de Guadalajara, quando conquistou apenas a medalha de bronze.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Temos um planejamento do ciclo olímpico e temos metas para serem cumpridas. Hoje tudo é profissional na CBB e temos que agir profissionalmente", afirmou Hortência, ao explicar a saída de Ênio Vecchi. "Tudo foi analisado. A boa campanha do Pré-Olímpico e a nossa participação no Pan. Agora temos que pensar em Olimpíada e isso vai ser muito importante para o basquete brasileiro."

Hortência também contou que já está negociando com um novo treinador, mas manteve sigilo sobre quem é o escolhido. "Temos os planos A e B, mas não podemos falar em nomes. Temos que esperar o acerto financeiro e jurídico. Por isso, em breve vamos falar do nome do novo técnico", disse a dirigente. "Vamos buscar a melhor opção para a seleção dentro das condições da CBB."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade