Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F-1

Hulkenberg não quer atrapalhar candidatos ao título

Agência Estado
06 nov 2010 às 17:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O alemão Nick Hulkenberg surpreendeu a todos, neste sábado, ao conquistar a pole position do GP do Brasil e desbancar os candidatos ao título da temporada. E surpreendeu a ele mesmo em Interlagos. Em seu ano de estreia na Fórmula 1, o piloto da Williams já tinha ficado oito vezes entre os dez primeiros colocados do grid de largada, mas nunca sonhou com a primeira posição.

"Não acreditei quando o meu engenheiro me disse que todos estavam fora (sem chances de ultrapassá-lo no treino de classificação deste sábado). Fiz uma volta sem erros, apesar do último setor estar traiçoeiro (especialmente a curva da Junção)", afirmou Hulkenberg, que tem apenas 23 anos e até agora só conseguiu 18 pontos no campeonato - seu melhor desempenho na temporada foi um sexto lugar no GP da Hungria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O alemão fez questão de elogiar o trabalho da Williams em Interlagos. "Estive bem consistente no treino. A equipe fez um bom trabalho para deixar o carro competitivo. Rubens (Barrichello) foi o sexto colocado e isso mostra o trabalho feito", disse Hulkenberg, que revelou ter gostado da pista de Interlagos. "Gostei de pilotar aqui. Não conhecia muito, mas pude treinar bastante e conhecê-lo mais. É um traçado traiçoeiro, mas pude aprender bastante sobre ele."

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Feliz com a pole inédita, Hulkenberg só não quer atrapalhar a vida dos concorrentes ao título deste ano. Os dois carros da Red Bull - com o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, respectivamente - estão logo atrás dele no grid. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, é o quarto colocado e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, aparece em quinto.


"O melhor a fazer é largar bem e fazer uma boa corrida. Sei que eles estão disputando o campeonato e não quero criar problemas. Quero ajudar também a minha equipe a ganhar importantes pontos para o Mundial de Construtores. Estamos lutando pelo sexto lugar e seriam pontos importantes", declarou Hulkenberg.





Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade