O alemão Nick Hulkenberg surpreendeu a todos, neste sábado, ao conquistar a pole position do GP do Brasil e desbancar os candidatos ao título da temporada. E surpreendeu a ele mesmo em Interlagos. Em seu ano de estreia na Fórmula 1, o piloto da Williams já tinha ficado oito vezes entre os dez primeiros colocados do grid de largada, mas nunca sonhou com a primeira posição.
"Não acreditei quando o meu engenheiro me disse que todos estavam fora (sem chances de ultrapassá-lo no treino de classificação deste sábado). Fiz uma volta sem erros, apesar do último setor estar traiçoeiro (especialmente a curva da Junção)", afirmou Hulkenberg, que tem apenas 23 anos e até agora só conseguiu 18 pontos no campeonato - seu melhor desempenho na temporada foi um sexto lugar no GP da Hungria.
O alemão fez questão de elogiar o trabalho da Williams em Interlagos. "Estive bem consistente no treino. A equipe fez um bom trabalho para deixar o carro competitivo. Rubens (Barrichello) foi o sexto colocado e isso mostra o trabalho feito", disse Hulkenberg, que revelou ter gostado da pista de Interlagos. "Gostei de pilotar aqui. Não conhecia muito, mas pude treinar bastante e conhecê-lo mais. É um traçado traiçoeiro, mas pude aprender bastante sobre ele."
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Feliz com a pole inédita, Hulkenberg só não quer atrapalhar a vida dos concorrentes ao título deste ano. Os dois carros da Red Bull - com o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, respectivamente - estão logo atrás dele no grid. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, é o quarto colocado e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, aparece em quinto.
"O melhor a fazer é largar bem e fazer uma boa corrida. Sei que eles estão disputando o campeonato e não quero criar problemas. Quero ajudar também a minha equipe a ganhar importantes pontos para o Mundial de Construtores. Estamos lutando pelo sexto lugar e seriam pontos importantes", declarou Hulkenberg.