Acostumada a ser favorita, a McLaren inicia a temporada 2011 da Fórmula 1 de maneira diferente. O baixo rendimento nos testes de pré-temporada fizeram com que a equipe admitisse a necessidade de mudanças emergenciais, às vésperas do GP da Austrália, que acontecerá neste domingo.
"Não estou satisfeito com a confiabilidade do carro e com o desempenho nos testes. Fizemos algumas mudanças bastante dramáticas e esperamos ter o resultado na Austrália. Há alguns riscos nisso, mas eu acho que foi a coisa certa a fazer e estamos esperançosos que o carro se torne mais competitivo", declarou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.
O dirigente explicou que o problema com o novo carro da equipe foi ter sido testado além de seus limites. "Testar o MP4-26 além de seus limites foi, em alguns momentos, bastante instrutivo. Então, eu acho que o ritmo dos testes será mostrado na Austrália? Não. Entramos na corrida como favoritos? Infelizmente não. Mas acho que temos capacidade para surpreender e sermos competitivos? Com certeza", analisou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O inglês Lewis Hamilton admitiu o descontentamento com o carro, mas se disse esperançoso para a etapa australiana. "Acredito que, apesar de nossa preparação não ter sido tranquila, chegamos à Melbourne com tudo finalmente se encaixando e isso me deixa muito esperançoso", afirmou o piloto.
O GP da Austrália passou a ser a primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 após o cancelamento da corrida no Bahrein, devido aos problemas políticos do país. A prova acontecerá neste domingo e os treinos livres serão iniciados na sexta-feira (noite de quinta pelo horário de Brasília).