Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F-1

Insatisfeita, McLaren promete mudanças já na Austrália

Agência Estado
21 mar 2011 às 14:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Acostumada a ser favorita, a McLaren inicia a temporada 2011 da Fórmula 1 de maneira diferente. O baixo rendimento nos testes de pré-temporada fizeram com que a equipe admitisse a necessidade de mudanças emergenciais, às vésperas do GP da Austrália, que acontecerá neste domingo.

"Não estou satisfeito com a confiabilidade do carro e com o desempenho nos testes. Fizemos algumas mudanças bastante dramáticas e esperamos ter o resultado na Austrália. Há alguns riscos nisso, mas eu acho que foi a coisa certa a fazer e estamos esperançosos que o carro se torne mais competitivo", declarou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O dirigente explicou que o problema com o novo carro da equipe foi ter sido testado além de seus limites. "Testar o MP4-26 além de seus limites foi, em alguns momentos, bastante instrutivo. Então, eu acho que o ritmo dos testes será mostrado na Austrália? Não. Entramos na corrida como favoritos? Infelizmente não. Mas acho que temos capacidade para surpreender e sermos competitivos? Com certeza", analisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O inglês Lewis Hamilton admitiu o descontentamento com o carro, mas se disse esperançoso para a etapa australiana. "Acredito que, apesar de nossa preparação não ter sido tranquila, chegamos à Melbourne com tudo finalmente se encaixando e isso me deixa muito esperançoso", afirmou o piloto.

O GP da Austrália passou a ser a primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 após o cancelamento da corrida no Bahrein, devido aos problemas políticos do país. A prova acontecerá neste domingo e os treinos livres serão iniciados na sexta-feira (noite de quinta pelo horário de Brasília).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade