Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De volta...

Jacques Villeneuve retorna à IndyCar para as 500 Milhas de Indianápolis

LANCEPRESS!
26 fev 2014 às 18:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O canadense Jacques Villeneuve está de volta à IndyCar. O piloto foi confirmado pela Schmidt Peterson Motorsports para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, dia 25 de maio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelos donos da equipe Sam Schmidt e Ric Peterson. O corredor participou do evento por videoconferência, já que está em Andorra.

Aos 42 anos, Villeneuve participou do campeonato da antiga CART em 1994 e 1995, quando foi campeão. Em sua primeira temporada, foi o segundo colocado nas 500 Milhas e levou o prêmio de melhor novato. Já no ano seguinte, conquistou a vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Se você tem de vencer uma corrida em toda sua carreira, as 500 Milhas é única em qualquer categoria do automobilismo. Ter a oportunidade de voltar a pilotar um carro da Indy nessa corrida é algo que nunca imaginei ser possível - afirmou o piloto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


- Tive a sorte de competir em diversas categorias importantes do automobilismo e nada me deixa mais empolgado do que a IndyCar em seu momento atual de competitividade. A Schmidt Peterson Motorsports provou ser capaz de competir com as equipes mais importantes e estou entusiasmado em poder trabalhar com Sam e sua equipe, começando a partir de maio - completou.

Publicidade


Ao lado de Emerson Fittipaldi e Marco Andretti, Villeneuve é um dos únicos a conseguir vencer as 500 Milhas de Indianápolis, além de ser campeão da Indy e da Fórmula 1. Vale lembrar que após a passagem pela categoria de automobilismo americano, o canadense passou pela F-1 de 1996 a 2006. Em 1997, levou o título com a Williams.


Atual comentarista da categoria europeia, o piloto ainda vai disputar o World Rallycross, nova competição de rally da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em 2014. Até por isso, vai disputar apenas uma prova na IndyCar. Mas para 2015. - A IndyCar está crescendo novamente e, quando assistia às corridas ano passado, ficava chateado por não estar lá. Parece muito divertido e entusiasmante - afirmou Villeneuve.


Nesta temporada, a Schmidt Peterson Motorsports vai ter como pilotos o francês Simon Pagenaud e o novato russo Mikhail Aleshin.

Os primeiros treinos para as 500 Milhas de Indianápolis estão marcados para o dia 11 de maio. A classificação para a prova acontece nos dias 17 e 18 do mesmo mês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade