O canadense Jacques Villeneuve está de volta à IndyCar. O piloto foi confirmado pela Schmidt Peterson Motorsports para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, dia 25 de maio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelos donos da equipe Sam Schmidt e Ric Peterson. O corredor participou do evento por videoconferência, já que está em Andorra.
Aos 42 anos, Villeneuve participou do campeonato da antiga CART em 1994 e 1995, quando foi campeão. Em sua primeira temporada, foi o segundo colocado nas 500 Milhas e levou o prêmio de melhor novato. Já no ano seguinte, conquistou a vitória.
- Se você tem de vencer uma corrida em toda sua carreira, as 500 Milhas é única em qualquer categoria do automobilismo. Ter a oportunidade de voltar a pilotar um carro da Indy nessa corrida é algo que nunca imaginei ser possível - afirmou o piloto.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
- Tive a sorte de competir em diversas categorias importantes do automobilismo e nada me deixa mais empolgado do que a IndyCar em seu momento atual de competitividade. A Schmidt Peterson Motorsports provou ser capaz de competir com as equipes mais importantes e estou entusiasmado em poder trabalhar com Sam e sua equipe, começando a partir de maio - completou.
Ao lado de Emerson Fittipaldi e Marco Andretti, Villeneuve é um dos únicos a conseguir vencer as 500 Milhas de Indianápolis, além de ser campeão da Indy e da Fórmula 1. Vale lembrar que após a passagem pela categoria de automobilismo americano, o canadense passou pela F-1 de 1996 a 2006. Em 1997, levou o título com a Williams.
Atual comentarista da categoria europeia, o piloto ainda vai disputar o World Rallycross, nova competição de rally da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em 2014. Até por isso, vai disputar apenas uma prova na IndyCar. Mas para 2015. - A IndyCar está crescendo novamente e, quando assistia às corridas ano passado, ficava chateado por não estar lá. Parece muito divertido e entusiasmante - afirmou Villeneuve.
Nesta temporada, a Schmidt Peterson Motorsports vai ter como pilotos o francês Simon Pagenaud e o novato russo Mikhail Aleshin.
Os primeiros treinos para as 500 Milhas de Indianápolis estão marcados para o dia 11 de maio. A classificação para a prova acontece nos dias 17 e 18 do mesmo mês.