Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Joanna Maranhão surpreende e leva 2 ouros em Moscou

Agência Estado
07 nov 2009 às 14:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A brasileira Joanna Maranhão provou neste sábado que vive uma grande fase. Depois de conquistar o bronze nos 200 metros medley, na sexta-feira, a nadadora voltou à piscina e surpreendeu levando dois ouros na etapa de Moscou da Copa do Mundo de Natação. Joanna triunfou nas provas dos 400 metros medley e nos 200 metros borboleta.

O primeiro ouro veio no medley. Joanna começou muito bem os 400 metros e chegou a estar à frente da linha do recorde mundial em piscinas curtas, mas perdeu fôlego no fim e terminou com o tempo de 4m26s98. Mesmo assim, a brasileira bateu o recorde da competição e estabeleceu a melhor marca sul-americana. O recorde mundial, de 4min25s06, continua com a espanhola Mireia Belmonte García.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Animada pelo ouro no medley, a nadadora de 22 anos também não deu chances para as concorrentes nos 200 metros borboleta. Joanna marcou 2min04s01 na prova e novamente estabeleceu um novo recorde da Copa do Mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Completando o brilho brasileiro na piscina de Moscou, Fabíola Molina também subiu ao pódio neste sábado. A experiente nadadora de 34 anos, que já tinha conquistado a prata nos 50 metros costas na sexta-feira, voltou a ficar com o segundo lugar, desta vez nos 100 metros do mesmo nado.


No masculino, Henrique Rodrigues foi o responsável pela única medalha do Brasil na Rússia. O nadador ficou com a prata nos 200 metros medley.

NOVOS RECORDES - A etapa de Moscou da Copa do Mundo ainda viu a quebra de dois recordes mundiais em piscina curta. Nos 100 metros borboleta, o russo Evgeny Korotyshkin marcou 48s99, enquanto a norte-americana Jessica Hardy fez 29s36 no 50 metros peito.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade