Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 13 anos

Jovem promessa da natação brasileira morre atropelada

LANCEPRESS!
13 nov 2013 às 16:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Morreu na manhã desta quarta-feira o nadador brasileiro Pedro Nicolas da Silva, de apenas 13 anos. Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), ele era uma grande promessa da natação brasileira.

A entidade que administra os esportes aquáticos no Brasil divulgou uma nota oficial lamentando a morte do atleta, que foi atropelado na terça-feira. Este ano, Pedro conquistou duas medalhas de prata no Trofeu José Finkel infantil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira a nota da CBDA na íntegra
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) lamenta o falecimento nesta manhã do jovem nadador Pedro Nicolas Sena da Silva, de 13 anos (9/04/2000), uma das maiores promessas da natação do Norte do país. Pedro foi atropelado na véspera (3ª feira, 12/11), quando se dirigia ao Clube Álvares Cabral, em Vitória/ES, para a disputa do Troféu Maurício Bekenn, o Brasileiro Infantil de Natação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Com fraturas nas duas pernas, um braço e maxilar, o nadador do Clube Nilton Lins/Miguel de Cervantes, do Amazonas, não resistiu aos ferimentos. Em junho deste ano, Pedro conquistou duas medalhas de prata no Brasileiro Infantil de Inverno / Troféu Ruben Dinard, em São Paulo, nas provas dos 100m e 200m borboleta. No Troféu Maurício Bekenn, Pedro estava com o segundo tempo de inscrição nos 200m borboleta.


A CBDA, em nome de toda a comunidade aquática brasileira, envia aos pais, parentes e ao treinador de Pedro, Leandro Freire, os mais sinceros votos de estima e consideração.

Haverá um minuto de silêncio em homenagem ao jovem nadador manauara durante as finais de todo o Troféu Maurício Bekenn, que vai até o sábado (16/11), no Espírito Santo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade