Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Rússia

Judô brasileiro leva novatos para o World Combat Games

Agência Estado
17 out 2013 às 14:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) decidiu levar praticamente força máxima para o World Combat Games, evento que reúne mais de mil atletas de 15 diferentes modalidades de luta em São Petersburgo, na Rússia. No judô, a disputa é apenas por equipes e o Brasil embarca nesta quarta-feira com sete titulares, um reserva, e dois novatos.

Mesmo sem terem sido aprovados na seletiva feita em dezembro passado para a seleção, Ana Carla Grincevicus, na categoria até 63kg, e Eduardo Katsuhiro, na até 73kg, vão defender o Brasil na Rússia. Isso porque as duas categorias foram as que tiveram pior resultado no Mundial do Rio, com Katherine Campos e Bruno Mendonça, respectivamente. A CBJ procura jovens atletas para substituí-los.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou indo como a mais nova da equipe, mas também com uma vontade muito grande. Quero fazer o melhor e, com a ajuda de todo mundo porque é uma equipe, buscar o melhor resultado. Vou estar lá para lutar mas também para torcer", diz Ana Carla, de apenas 19 anos, derrotada por Mariana Silva, Rafaela Silva (que depois mudou de categoria) e Mariana Silva na seletiva de dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Já Eduardo Katsuhiro, que faz 22 anos em novembro, venceu o Brasileiro, no começo do mês, em Manaus, e vai defender o Brasil na categoria até 73kg, que tem na seleção Alex Pombo, Marcelo Contini e Bruno Mendonça. Ele nem esteve na seletiva para compor a seleção em 2013.

Publicidade


De resto, praticamente força máxima. No masculino o Brasil terá Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva (+90kg). O grande desfalque é Tiago Camilo, machucado. No feminino vão Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg), vice-campeãs mundiais por equipes no Rio.


"A expectativa é sempre muito boa, ainda mais porque estamos indo com uma equipe muito forte. Como é uma competição nova que a gente nunca disputou, esperamos participar bem, fazendo boas lutas. Independentemente de sermos campeãs é importante ter sempre a sensação de que você deu o máximo de si", disse a campeã mundial Rafaela Silva.

A competição terá oito times em cada naipe. No masculino, o Brasil enfrentará Rússia, Japão, Geórgia, Coreia do Sul, França, Usbequistão e Alemanha. Entre as mulheres, o Brasil medirá forças com Japão, China, Cuba, Rússia, Mongólia, França e Coreia do Sul.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade