O polonês Robert Kubica segue evoluindo em sua recuperação após o grave acidente sofrido durante prova de rali, no início de fevereiro. De acordo com comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira pelo Hospital Santa Corona, na Itália, onde o piloto da equipe Lotus Renault de Fórmula 1 está internado, ele deve voltar a andar em cerca de três semanas.
"Ainda está prevista uma fase de espera no processo de recuperação das múltiplas fraturas sofridas. Pode-se programar a possibilidade de recuperação da capacidade de andar sobre os dois membros inferiores em cerca de três semanas", informou o comunicado.
Após o acidente, o piloto passou por quatro cirurgias e correu o risco de ter sua mão direita amputada. No entanto, sua recuperação evoluiu bem e os médicos comemoraram a melhora nas lesões.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"As condições de Robert Kubica melhoraram ainda mais. Prosseguimos com o programa de reabilitação na mão, ombro e extremidades inferiores e os doutores Francesco Lanza e Mario Igor Rosello demonstraram satisfação", afirmou o hospital.
Kubica ficará longo tempo afastado das pistas. Com isso, a Renault contratou o alemão Nick Heidfeld para substituí-lo e ser o companheiro de equipe do russo Vitaly Petrov. A temporada 2011 da Fórmula 1 começará no dia 27 de março, em Melbourne, com o GP da Austrália.