Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

LeBron James brilha contra o Nets e deixa Heat a 1 triunfo da final

Agência Estado
13 mai 2014 às 13:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Miami Heat contou com mais uma grande atuação de LeBron James para ficar próximo da classificação para a final da Conferência Leste da NBA. Na noite de segunda-feira, o astro liderou os atuais bicampeões da liga norte-americana de basquete na vitória por 102 a 96 sobre o Brooklyn Nets, em Nova York, levando a sua equipe a abrir 3 a 1 na série.

Assim, o Heat só precisa de mais um triunfo no confronto, válido pela segunda rodada dos playoffs da NBA, para se garantir na decisão da Conferência Leste. E a primeira chance será nesta quarta-feira, quando a equipe vai receber o Nets em seu ginásio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Nova York, LeBron foi o cestinha da partida de segunda-feira ao anotar 49 pontos, igualando a melhor marca da sua carreira nos playoffs. O astro acertou 16 de 24 arremessos de quadra e 14 de 19 tiros livres, igualando a sua produção ofensiva em duelo entre Cleveland Cavaliers e Orlando Magic em 2009, pelas finais do Leste. E só não chegou aos 50 pontos na noite de segunda-feira por ter errado um lance livre a 1s1 do fim do quarto período.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Chris Bosh também foi decisivo ao fazer uma cesta de três pontos que deixou o time em vantagem de 97 a 94 a 57 segundos do encerramento do duelo. Joe Johnson anotou 18 pontos pelo Nets, dois a mais do que Paul Pierce.

Publicidade


Também na noite de segunda-feira, o Portland Trail Blazers evitou ser "varrido" nas semifinais da Conferência Oeste e se manteve vivo ao bater o San Antonio Spurs por 103 a 92, em casa. Assim, diminuiu a vantagem do oponente na série para 3 a 1. A quinta partida será disputada na próxima quarta-feira, em San Antonio, quando o Spurs tentará se classificar para a final de conferência pela terceira temporada consecutiva.


O francês Nicolas Batum marcou 14 pontos, obteve 14 rebotes e deu oito assistências pelo Blazers, que foi liderado por Damian Lillard, cestinha da partida com 25 pontos. Assim, a equipe conseguiu a sua primeira vitória na segunda rodada dos playoffs desde 2000.

Para isso, o Blazers também conseguiu conter o francês Tony Parker, que só anotou 14 pontos. E como o time de Portland chegou a ter uma vantagem de 20 pontos no último quarto, o técnico do Spurs, Gregg Popovich, até optou por poupar Parker e Tim Duncan nos minutos finais do duelo. O brasileiro Tiago Splitter permaneceu em quadra por 22 minutos pelo time de San Antonio e teve atuação apagada, com seis pontos, três rebotes e uma assistência.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade