Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Liga Diamante começa com Keila Costa em último no salto triplo

Agência Estado
09 mai 2014 às 17:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Diamond League, circuito de atletismo que reúne a nata da modalidade, começou nesta sexta-feira, em Doha (Catar), com apenas uma brasileira competindo. Keila Costa participou do salto triplo e terminou na oitava e última colocação, com 13,61m. A vitória na prova ficou com Caterine Ibarguen, que saltou 14,43m para fazer a melhor marca da temporada e o recorde de etapa.

De qualquer forma, a marca de Keila não é nem a melhor dela na temporada, uma vez que saltou 13,65m nos Jogos Sul-Americanos. A liderança do ranking nacional é da juvenil Núbia Soares, que alcançou 13,68m, quarta à noite, no GP Uberlândia de Atletismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como é a primeira grande competição do ano em estádios abertos, a etapa de Doha da Diamond League teve diversas marcas que são as melhores da temporada. É o caso dos Eunice Jepkoech Sum, do Quênia, que venceu os 800m no feminino com 1min59s33. Nos 400m para os homens, prova forte, com vitória de Lashawn Merritt (EUA) e o tempo de 44s44.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


O grande destaque do dia, porém, foi a prova de salto em altura, na qual o russo Ivan Ukhov passou o sarrafo a 2,41m logo na primeira tentativa e bateu o recorde da Diamond League. Ele ficou a um centímetro do recorde europeu, que dura 27 anos, e a quatro do recorde mundial do cubano Javier Sotomayor, que vem desde 1993. Assim, se tornou o terceiro maior da história. Só cinco vezes (a última delas em 1994) alguém saltou mais alto que o russo.


No salto com vara, Fabiana Murer viu algumas de suas principais rivais competirem. A vitória ficou com a grega Nikoleta Kyriakopoulou, com 4,63m superando até a cubana Yarisley Silva, que ficou em 4,53m.

As provas mais aguardas, porém, eram as de velocidade. Nos 100m feminino, Shelly-Ann Fraser-Pryce, da Jamaica, venceu com 11s13. Entre os homens, nos 200m, a vitória foi de Nickel Ashmeade, também jamaicano, com 20s13.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade