A Liga Nacional de Basquete (LNB) voltou atrás em sua intenção de realizar o possível jogo decisivo do Novo Basquete Brasil (NBB) em Goiânia, como tinha anunciado na manhã desta quarta-feira. No fim da tarde, a entidade confirmou o provável quinto duelo da série melhor de cinco entre Universo/BRB/Financeira Brasília e Flamengo para a cidade de Anápolis (GO).
Liderando a série por 2 a 1, o Brasília tem a vantagem do mando de quadra no quinto jogo caso o Flamengo empate o confronto. A equipe do Distrito Federal vinha mandando suas partidas no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, mas uma confusão generalizada na partida do último domingo - vencida pela equipe da casa - provocou a interdição da arena pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Sem poder jogar no Nilson Nelson e também no Ginásio da Asceb, onde vinha atuando antes das finais - a arena não tem capacidade suficiente -, o Brasília se viu obrigado a atuar longe do Distrito Federal. Dois ginásios chegaram a ser cogitados em Goiânia, mas um já tinha evento marcado e outro foi reprovado na vistoria da LNB por causa do piso inadequado.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O palco da possível decisão do próximo domingo, às 10 horas, será o Ginásio Newton de Faria, com capacidade para seis mil pessoas. Para isso, o piso que estava no Nilson Nelson precisará ser levado para Anápolis. No entanto, o quinto jogo pode não acontecer caso o Brasília vença o Flamengo nesta quinta, às 16 horas, na Arena da Barra, e feche a série por 3 a 1.