Após uma derrota inexplicável em pleno Moringão, diante do Soya/Blumenau/Mart Plus, que figura na 13ª colocação, o MM/Londrina/Sercomtel se complicou na Superliga Masculina de Vôlei. O representante paranaense não resistiu a força do Vôlei Futuro e foi derrotado pelo placar de 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira (10), em Araçatuba.
O revés deixa os comandados de Carlos Augusto, o 'Chiquita', em uma situação complicada na tabela de classificação da competição nacional. Com a derrota, o Londrina caiu para a oitava colocação com 38 pontos em 25 jogos (13 vitórias e 12 derrotas), enquanto o time paulista tomou a sétima posição e somou 38 pontos em 25 jogos (13 vitórias e 12 derrotas).
A próxima partida do Londrina será no sábado (12) contra o Medley/Campinas, às 17 horas, no ginásio Taquaral, no interior paulista. O rival visa tirar o Londrina das quartas-de-final e, na noite desta quinta, superou o Santo André/Spread por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/23. Com o resultado, o time paulista permanece em nono colocado com 37 pontos em 25 jogos – 12 vitórias e 13 derrotas – e encostou na equipe paranaense.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
JOGO – O primeiro set iniciou com muito equilíbrio, no entanto, a equipe paulista sobressaiu diante de seu adversário e derrotou o representante paranaense pelo placar de 25 a 19, em 27 minutos. No período seguinte, o Londrina reagiu e chegou a tirar uma vantagem de quatro pontos – 12 a 8 – e virar para 15 a 14. Entretanto, os jogadores do Vôlei Futuro se mantiveram com a mesma postura e fecharam em 25 a 23, em 30 minutos.
Na raça e na garra, o Londrina conseguiu se recuperar no confronto e conquistou o terceiro set pelo placar de 28 a 26, em 35 minutos. No quarto set, ambas equipes se alternaram à frente do marcador. Durante o período, Alan, do Londrina, teve um mal-estar e foi atendido pela comissão médica do Vôlei Futuro. Minutos depois, contrariado pelos médicos, o jogador retornou à quadra. Entretanto, em 38 minutos, o Vôlei Futuro decretou a vitória paulista pelo placar de 29 a 27.
"Sabíamos que aqui seria difícil jogar pelo fator quadra. Mas agora é descansar e se preparar para jogador contra o Campinas para seguirmos com chances de classificação", disse Chiquita, em entrevista à rádio Brasil Sul.
O maior pontuador do duelo foi Leandro Neves, do Vôlei Futuro, com 23 pontos anotados. Pelo Londrina, o destaque foi Pedro Azenha, com 14 tentos.