O goleiro Sidnei Shabarum, 26 anos, conhecido como 'Maizena', vai reforçar a equipe do Colégio Londrinense/FEL/Sercomtel/Viação Garcia na disputa da Liga Futsal 2011. A comissão técnica acertou com o atleta neste domingo, 6, que se apresenta com os demais jogadores para início dos treinos no próximo dia 14.
Maizena jogou no ano passado nos times de Videira (Santa Catarina) e Santa Fé (São Paulo). Com a sua contratação, o Colégio Londrinense agora conta com dois bons atletas para a posição, pois já havia renovado o contrato de Adi, que jogou a Série Ouro do Campeonato Paranaense em 2010 e foi escolhido o melhor goleiro da competição.
O diretor de esportes do Colégio Londrinense, Júlio Brevilheri, diz que a comissão técnica continua mantendo contatos com outros atletas, para montar o elenco que vai disputar a Liga Futsal. O planejamento, segundo ele, é contar com 15 jogadores adultos e mais dois da categoria sub-20 para a competição nacional.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Brevilheri informa também que encaminhou nesta segunda-feira, 7, um ofício à Federação Paranaense de Futebol de Salão, solicitando licença da Chave Ouro do campeonato estadual neste ano. Ele explica que é uma decisão estratégica da direção da equipe, "para focar o trabalho na disputa da Liga, já que o Colégio Londrinense é estreante na competição nacional".
"O calendário dos dois campeonatos é o mesmo, com jogos a partir de março. Dessa forma, seria muito desgastante manter o time nas duas competições, com muitos jogos e deslocamentos seguidos. O risco de lesão nos atletas seria grande. Além disso, não queremos estar em duas competições e não ir bem em nenhuma delas. Nosso objetivo é fazer uma boa campanha na Liga", acrescenta Júlio Brevilheri.