Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Bracelete de Ouro

Londrinense vence etapa do maior torneio de poker do mundo

Tiago Bueno - estagiário*
13 ago 2020 às 11:44

Compartilhar notícia

- Instagram / 4bet Poker Team
Publicidade
Publicidade

Aos 28 anos, o londrinense Luis Eduardo Garla se tornou o nono brasileiro a ganhar o bracelete de ouro do WSOP (World Series of Poker), o principal circuito competitivo de poker do mundo.


No último domingo (9), ele venceu o Asia Championship, uma série com 3.247 participantes inscritos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Geralmente organizado em Las Vegas (EUA), o torneio também teve que se adaptar aos tempos de pandemia e foi realizado pela internet. Isso fez com que Garla tivesse a família toda acompanhando bem de perto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes


"Eu acabei jogando na casa da minha tia, no dia dos Pais, e estava todo mundo torcendo, maior energia boa. Principalmente a minha namorada, que me ajudou muito. Todo mundo ali me ajudou a conquistar esse título. Isso aí foi Deus, em primeiro lugar”, explica o campeão.

Publicidade


Eduardo Garla / Arquivo Pessoal
Eduardo Garla / Arquivo Pessoal - Eduardo Garla teve apoio da família durante a disputa do torneio e saiu com a vitória.
Eduardo Garla teve apoio da família durante a disputa do torneio e saiu com a vitória.


Garla conta que teve o primeiro contato com o Poker aos 14 anos. "Quem me ensinou foi meu irmão, junto com a mãe de um amigo meu. Três anos depois, comecei a jogar com o pessoal do colégio.”


Aos 19 anos, depois de começar a jogar pela internet, o londrinense entrou de vez no circuito profissional. "Surgiu a oportunidade de entrar para o 4bet, que provavelmente é o maior time de poker do mundo. Comecei a estudar mais, jogar mais e ir bem.”

Publicidade


Nos anos seguintes, o bom desempenho com o 4bet Poker Team fez com que Garla trancasse a faculdade de Direito e passasse a se dedicar inteiramente à carreira.


A conquista do cobiçado bracelete de ouro é a realização de um grande objetivo. "É um sonho inacreditável. Desde de que eu comecei a jogar eu sonhei com esse dia. E fazer ele se tornar realidade no dia dos Pais, né? Geralmente, eu jogo sozinho na minha casa. Mas dessa vez aconteceu de eu ir ficando, e a galera queria que eu ficasse até ganhar, então foi uma coisa fora do comum."


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Atualizada às 08h33.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade