A Federação Internacional de Halterofilismo (IWF, na sigla em inglês) anunciou a suspensão de 11 atletas do esporte após novos testes antidoping da época das Olimpíadas de 2012 terem sido refeitos. Entre os suspensos de hoje, há seis medalhistas olímpicos.
Segundo nota divulgada nesta quarta-feira (27), as amostras recolhidas durante a competição em Londres deu positivo para o uso de agentes anabolizantes. No grupo suspenso, há quatro russos e halterofilistas da Armênia, Azerbaijão, Belarus, Cazaquistão, Geórgia, Moldávia e Turquia.
Os nomes dos atletas envolvidos são de Hripisme Khurshudyan, bronze em 2012, Nataliya Zabolotnaya, prata em Londres, Svetlana Tzarukaeva, prata em Londres, Iryna Kulesha, bronze em 2012, Alexsandr Ivanov, medalha de prata, Cristina Iovu, bronze em 2012. Além deles, Intigam Zairov, Rauli Tsirekidze, Almas Uteshov, Sibel Simsek e Andrey Demanov.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Desde que o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou estar refazendo os exames das Olimpíadas de 2008 e 2012, 42 atletas do levantamento de peso já foram flagrados por doping. (ANSA)