Responsável pela primeira vitória da Williams, Pastor Maldonado ainda celebra a vitória no GP da Espanha, disputado na semana passada, mas, ao mesmo tempo, sonha em repetir o feito. Nesta sexta-feira, o piloto venezuelano evitou prometer nova vitória, mas garantiu que a escuderia inglesa será competitiva no GP de Mônaco, no dia 27 de maio.
"Nós vamos certamente fazer o nosso melhor. O nosso pacote está definitivamente ficando melhor e embora não tenhamos o carro mais rápido agora, estamos melhorando muito rapidamente. Eu sempre gostei de Mônaco e depois de domingo, eu estou certamente cheio de confiança", disse.
Para Maldonado, disse que a contratação de novos profissionais de engenharia foi fundamental para a evolução da Williams. "Nós temos uma nova equipa técnica e eles parecem já estar causando um impacto muito positivo. Eu também tenho mais experiência agora em relação ao ano passado e isto está, certamente, me ajudando. Eu não acho que há uma única coisa que levou-nos a melhorar este ano, mas uma série de pequenas mudanças que, quando juntas fizeram-nos mais competitivos na pista", avaliou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Maldonado confirmou que o clima na Williams ainda é de alegria em razão da sua vitória. "Eu cheguei na fábrica e todo mundo que eu encontrei foi me parabenizando e parece haver muito otimismo sobre o que podemos conseguir nesta temporada. Tivemos uma reunião com todas as pessoas na fábrica para celebrar a nossa vitória e isso me permitiu a agradecer a todos pelo trabalho árduo", afirmou.
O piloto venezuelano também exaltou a competitividade desta temporada da Fórmula 1, que teve vencedores diferentes em todas as corridas. "Esta tem sido uma das temporadas mais competitivas que temos visto em muitos anos e ter um nível forte de competição entre as equipes e pilotos é uma coisa boa na minha opinião. É chato para os fãs quando um piloto domina, e esta temporada é um pouco como a GP2, com o piloto sendo capaz de ter um papel importante no desempenho do carro", comentou.