Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No masculino

Mantendo base olímpica, Renan elogia longevidade de jogadores da seleção de vôlei

Agência Estado
08 mai 2017 às 15:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Novo técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto exaltou nesta segunda-feira a longevidade dos jogadores que foram campeões olímpicos no Rio-2016, no ano passado. Com os elogios, o treinador justificou a decisão de manter a base olímpica em sua primeira convocação para uma competição, a Liga Mundial, entre os dias 2 de junho e 8 de julho.

"Sabemos que esporte é momento. Eu vejo os atletas, com a evolução tecnológica, tendo uma longevidade maior o que é muito interessante", disse Renan, que convocou 10 dos 12 jogadores do time olímpico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Somente Serginho e William ficaram de fora. "Todos os outros estão em totais condições de participar da seleção brasileira. É justo fazer com que esses atletas (campeões olímpicos) joguem a fase final da Liga Mundial no Brasil", declarou o técnico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Serginho decidiu se aposentar ao fim da Olimpíada. E William pediu para se ausentar da seleção desta vez para passar maior tempo com a família. Ele foi campeão da Superliga masculina pelo Cruzeiro, no domingo.


"Tive uma conversa com o William e falei que contava com ele. Ele me explicou desse compromisso familiar após a Superliga, o que é justo. Agradeceu nossa conversa e eu disse que contava com ele a princípio até o Mundial. Ele respondeu na hora que iria até os Jogos Olímpicos [de 2020]. Que bom que ele está com essa cabeça. É um jogador diferenciado", afirmou.

Renan disse que fez sua primeira convocação para competição - chegou a chamar uma lista de jogadores para treinos anteriormente - já pensando no novo ciclo olímpico. "Esse é um ano muito importante para o voleibol brasileiro. É um novo ciclo olímpico após a conquista do ouro no Rio de Janeiro pela seleção masculina. Temos focos muito claros. A curto prazo a Liga Mundial, a médio prazo o Mundial de 2018 e a longo prazo os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade