Eliminada precocemente do Aberto da Austrália, do qual foi batida pela eslovaca Dominika Cibulkova nas oitavas de final, a russa Maria Sharapova voltou a jogar nesta quarta-feira após dar adeus ao Grand Slam realizado em Melbourne, encerrado no último final de semana. E a atual quinta colocada do ranking mundial não teve maiores dificuldades para confirmar o seu favoritismo na estreia do Torneio de Paris ao bater a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.
Cabeça de chave número 1 na França, Sharapova estreou direto na segunda rodada e precisou de apenas uma hora e dez minutos para derrotar Hantuchova e se garantir nas quartas de final, fase em que terá pela frente a vencedora do confronto entre a belga Kirsten Flipkens e a austríaca Yvonne Meusburger. Nesta quarta, a tenista da Bélgica estreou na competição derrotando a alemã Mona Barthel por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 6/2.
No confronto desta quarta, Sharapova conseguiu aplicar um "pneu" (6/0) no primeiro set mesmo sacando sem eficiência. Com apenas 47% de aproveitamento com o seu primeiro serviço, ela salvou três chances de quebra obtidas por Hantuchova e aproveitou os três break points cedidos pela eslovaca para liquidar a parcial.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
No segundo set, mais uma vez com problemas no serviço, Sharapova impediu que sua rival quebrasse o seu saque por quatro vezes e, ao converter dois de cinco break points, fez 6/1 para fechar o jogo na capital francesa.
Em outro jogo já encerrado nesta quarta em Paris, a ucraniana Elina Svitolina surpreendeu a italiana Roberta Vinci, sexta cabeça de chave, ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 0/6 e 7/5. Assim, foi à segunda rodada e pegará a casaque Galina Voskoboeva, que bateu a suíça Stefanie Voegele por 2 sets a 1, com 5/7, 7/5 e 7/6 (7/3).
TORNEIO DE PATTAYA
Três jogos foram realizados nesta quarta-feira na chave de simples do Torneio de Pattaya, que contou com duas favoritas garantindo vaga nas quartas de final. Uma delas foi a romena Sorana Cirstea, terceira cabeça de chave na Tailândia, que superou a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4. Já a russa Ekaterina Makarova, quarta pré-classificada, arrasou a sua compatriota Vera Zvonareva por 6/0 e 6/2.
Assim, Cirstea se credenciou para encarar na próxima fase a checa Karolina Pliskova, que nesta segunda rodada derrotou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Já Makarova terá pela frente a ganhadora da partida entre a eslovena Tadeja Majeric e a japonesa Kimiko Date-Krumm.