Tom Brady, jogador do New England Patriots, tem a vida dos sonhos de muitos americanos. Vencedor de três Super Bowls, casado com a supermodel Gisele Bündchen, amigo de celebridades como Bono e multimilionário. Para analistas, o melhor jogador de sua geração e até mesmo da história. Nos últimos tempos, porém, alguns começaram a questionar sua superioridade sobre os rivais.
"Virou moda criticar Tom Brady nos últimos tempos", afirmou o comentarista esportivo rick Reilly em sua coluna no site da ESPN. Realmente, no tablóides de Nova York, a "perfeição" de Brady tem até virado motivo de gozação. Nem Gisele escapa das piadas.
Um e-mail da modelo para amigos e familiares pedindo para que "orem" para o quarterback foi parar na capa do New York Post, que ironizou a brasileira a classificando como desesperada. Em Nova York, Brady é o inimigo número um. Uma espécie de Messi no Brasil durante uma Copa do Mundo.
Neste domingo a partir das 21 horas (de Brasília), os Giants, de Nova York, e o New England Patriots, de Boston, se enfrentam-se no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, na grande final do Super Bowl.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Nesta temporada, Brady perdeu até mesmo o status de jogador mais popular da NFL,a Liga Profissional de Futebol Americano. O quarterback Tim Tebow, do Denver Broncos, que seria o oposto em todos os sentidos do marido de Gisele, virou uma febre entre os torcedores e uma fenômeno de marketing. Virgem assumido e cristão radical, levou seu time a vitórias heroicas e, para alguns religiosos mais fanáticos, milagrosas. Sua comemoração de joelhos passou a ser copiada por adolescentes nas escolas.
Porém, ao bater de frente com Brady, Tebow fracassou e viu o Denver ser derrotado e eliminado pelos New England Patriots. No fim, como sempre, todos se renderam ao talento do jogador New England Patriots.