Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Austrália

Massa elogia carro e Williams vê treino 'encorajador'

Agência Estado
14 mar 2014 às 13:31

Compartilhar notícia

- Divulgação/Williams/MF2
Publicidade
Publicidade

Felipe Massa minimizou o 12º tempo registrado nos treinos livres desta sexta-feira, em preparação para o GP da Austrália, e tratou de elogiar a confiabilidade do carro da Williams após dar atenção aos longos trajetos durante as sessões que precedem a primeira corrida da Fórmula 1 na temporada 2014.

Massa foi o quarto mais rápido do primeiro treino livre, mas caiu para 12º na segunda sessão. A queda se deveu ao planejamento da Williams, que preferiu dar maior atenção às simulações de corrida em detrimento das voltas mais rápidas. A intenção era avaliar o comportamento do carro em trechos mais longos, sem interrupção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi bom completar um considerável número de voltas na pista hoje e ter a chance de entender como o carro funciona especificamente neste circuito. O carro não mostrou nenhum problema, o que é muito positivo, já que a confiabilidade será importante neste fim de semana", avaliou o brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


O piloto, contudo, admitiu que ainda há espaço para fazer ajustes no carro, visando o treino classificatório da próxima madrugada. "Há muito trabalho a fazer para aprimorar os ajustes do carro. Mas no geral foi um dia positivo e vamos para o fim de semana feliz com o jeito que as coisas estão se encaminhando", afirmou.


A Williams também se mostrou satisfeita com o desempenho dos seus carros - o finlandês Valtteri Bottas foi o oitavo mais rápido do dia. "Tivemos um dia bem promissor. Conseguimos completar o que programamos. E nos sentimos encorajados pela performance do carro tanto nos trechos mais curtos quanto nos mais longos. Então, foi um dia construtivo para nós", disse o chefe dos engenheiros, Rod Nelson.

Ao fim dos treinos, a equipe britânica explicou que Massa permaneceu maior tempo nos boxes na primeira sessão porque seu carro teve um problema com o radio. "Foi um pequeno problema que o impediu de ir para a pista mais cedo. Mas não tinha relação direta com o carro", disse Claire Williams, uma das dirigentes da equipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade