Oitavo colocado no Mundial de Fórmula 1, com um quinto lugar na Malásia como melhor posição nesta temporada, e sem completar as últimas duas provas - na Espanha e em Mônaco -, Felipe Massa parece não se entender com a Ferrari. Para o GP do Canadá, neste domingo, ele pediu que a equipe faça alguns ajustes no carro, sonhando com briga pelo pódio.
"Conseguir meu melhor resultado aqui e lutar por pódio seria ótimo. A pista apresenta todos os tipos de desafio e não é fácil acertar o carro. É preciso um carro que funcione bem com os freios, tenha boa tração nas curvas lentas, mas esta é uma pista rápida, então é necessário boa velocidade também", declarou.
Com apenas 24 pontos na temporada, Massa não luta pela parte de cima da tabela. Sem pensar em título, o brasileiro espera simplesmente brigar por uma melhor colocação. "Quanto ao que diz respeito ao campeonato, na Ferrari nunca desistimos de lutar. No entanto, é muito claro que Sebastian (Vettel) está fazendo um grande trabalho", afirmou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Para seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, o objetivo é se aproximar da Red Bull, de Vettel, e da McLaren, que dominam a categoria este ano. No entanto, o próprio piloto aponta a dificuldade de lutar contra essas escuderias no Canadá.
"Ainda está muito difícil porque estou esperando a McLaren e a Red Bull muito fortes, mas não devemos descartar nossas chances. É verdade que ainda há muitas corridas, mas está claro que precisamos tentar encontrar um catalisador para essa corrida pelo título, em termos de pontos", disse Alonso, quinto colocado no Mundial, com 69 pontos, 74 pontos atrás do líder Vettel.