Felipe Massa anunciou nesta sexta-feira a volta de Michael Schumacher ao Desafio Internacional das Estrelas. Presença ilustre nas três últimas provas e bicampeão em 2007 e 2009, o heptacampeão da Fórmula 1 é a ausência mais sentida no grid de 27 pilotos que estão em Florianópolis para a quinta edição do evento.
"Ele não veio porque o calendário da Fórmula 1, com 19 corridas, foi até mais tarde. Os filhos estão em férias escolares e ele teria de ficar com a família", disse Massa, que garantiu o retorno do amigo ao Desafio, mas sem precisar a data.
Idealizador e uma das grandes atrações do Desafio Internacional das Estrelas, Felipe Massa chegou à Arena Sapiens pouco depois das 11 horas desta sexta-feira. Cumprimentou os organizadores e mecânicos antes de percorrer uma das retas do circuito de 1.207 metros. "A pista está muito legal, bonita", elogiou. Perguntado como via a possibilidade de chuva - garoava naquele momento -, o piloto da Ferrari brincou. "Se chover, colocamos pneus de chuva, ora! Fica igual para todo mundo."
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Massa lembrou que a prova é uma grande confraternização entre amigos, a exemplo das peladas de final de ano promovidas por jogadores de futebol, mas que o caráter amistoso desaparece quando as viseiras dos capacetes são baixadas. "Ninguém vai abrir para o outro passar, assim como nesses jogos de fim de temporada ninguém quer deixar o adversário fazer gol", comparou. Experiente e conhecedor da personalidade dos colegas, Massa disse que não acredita naqueles que dizem estar afastados do kart há tempos. "Todo mundo treina. Eu mesmo estive ontem na Granja Viana andando junto com o Popó Bueno e o Thiago Camilo", admitiu.