Os resultados do treino classificatório do GP de Abu Dabi geraram emoções opostas nos boxes da Ferrari, neste sábado. Felipe Massa deixou a pista aliviado com o 8.º lugar no grid, enquanto Fernando Alonso não escondeu a decepção por não ter avançado até a última sessão do treino.
"Estou satisfeito com o meu treino. As coisas se saíram melhores do que o esperado hoje", avaliou Massa, que reclamou da falta de competitividade do carro na sexta. "Durante todo o final de semana não estávamos competitivos o suficiente e, após o terceiro treino livre, estava preocupado que não conseguiria passar para o Q3. Mas, graças à volta em que eu consegui tirar o máximo do carro, consegui subir algumas colocações", comemorou.
Mais confiante, Massa torce por temperaturas mais baixas durante a corrida deste domingo para aumentar as chances de somar pontos no Mundial de Construtores - a Ferrari ainda briga pelo vice-campeonato. "Essa pista não se encaixa com nosso carro, pois é necessária boa tração e a alta temperatura não ajuda também, mas a corrida acontece durante a tarde. Espero que isso permita que consigamos buscar importantes pontos que precisamos agora", afirmou o brasileiro.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Alonso, por sua vez, não escondia a decepção pelo 11.º lugar no grid. O espanhol foi eliminado ainda no Q2 do treino. Mas evitou lamentações. "Esta é o tipo de pista em que sofremos mais do que o normal. Mas em geral nosso desempenho costuma ser melhor no domingo. E, novamente, vamos para a corrida com uma expectativa positiva", disse Alonso.