Ainda restam nove dias para o GP da Alemanha de Fórmula 1, que acontecerá no próximo dia 24, mas os pilotos não conseguem conter a ansiedade de pilotar em Nurburgring. Na McLaren, por exemplo, o inglês Lewis Hamilton elogiou o circuito e apontou a dificuldade em prever o que acontecerá na prova, mesmo após algumas alterações na pista.
"A lição que eu aprendi com minhas experiências é nunca fazer previsões quando se trata de Nurburgring. O atual circuito não é tão épico quanto o original, e certamente é muito mais seguro, mas ainda pode te surpreender. O clima também pode se tornar um problema em alguns momentos", declarou.
Para superar estas surpresas, Hamilton confia em um bom trabalho da McLaren, muito elogiada por ele após a última etapa do Mundial. No GP da Inglaterra, no último domingo, o piloto conseguiu uma quarta colocação - Fernando Alonso, da Ferrari, foi o vencedor.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Se algo acontecer, eu sei que posso me apoiar no desempenho da McLaren para reagir rápido e decisivamente. Outra coisa de que podemos ter certeza é a de que haverá uma atmosfera fantástica. Os torcedores alemães sabem como festejar, independentemente do clima", afirmou.
Companheiro de Hamilton na McLaren, Jenson Button concordou com a análise do colega em relação às surpresas de Nurburgring. "Este circuito é igualmente complicado e histórico, sem subestimar os outros. Ainda tem um pouco do desenho antigo e aqui aconteceram alguns momentos memoráveis do esporte", apontou.