Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

McLaren garante intenção de manter Button em 2016

Agência Estado
08 set 2015 às 12:50

Compartilhar notícia

- Divulgação/Facebook/McLaren
Publicidade
Publicidade

A McLaren garante ter a intenção de repetir a sua dupla de pilotos na próxima temporada da Fórmula 1, mantendo o inglês Jenson Button como parceiro do espanhol Fernando Alonso em 2016. Ao menos é o que garantiu Éric Boullier, o chefe da equipe, garantindo o favoritismo do britânico para permanecer na vaga.

O contrato de Button se encerra neste ano, mas possui uma cláusula que permite a sua renovação, como explicou Boullier, garantindo que a McLaren pretende definir a situação rapidamente. "Há obviamente uma data para a opção sobre Jenson e sabemos que não vamos esperar até o final do ano desta vez", afirmou o dirigente em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A situação, no entanto, não está definida, pois dois jovens pilotos ligados à McLaren estão em busca de espaço no grid. São os casos do dinamarquês Kevin Magnussen, que foi titular da equipe na temporada 2014 e cedeu seu lugar a Alonso em 2015, e do belga Stoffel Vandoorne, que lidera o campeonato da GP2.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Assim, Boullier admitiu que a McLaren tem uma equação complicada a resolver, pois não pretende perder esses jovens pilotos. "Até agora temos a intenção de manter os pilotos (titulares) que temos, mas eu não sou o único a decidir", continuou. "Nós faremos o máximo que podemos para que Kevin e Stoffer possam correr na Fórmula 1", acrescentou.

Campeão mundial em 2009, Button está na McLaren desde 2010 e, assim como Alonso, vem sofrendo com a falta de competitividade do carro em 2015. Nesta temporada, ele somou seis pontos, cinco a menos do que o espanhol, com um oitavo lugar no GP de Mônaco e uma nona colocação no GP da Hungria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade