Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido

Medalhas da Olimpíada de Tóquio serão feitas com metais reciclados

Agência Estado
01 fev 2017 às 12:01

Compartilhar notícia

Reprodução
Publicidade
Publicidade

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciaram nesta quarta-feira que as medalhas a serem distribuídas aos atletas durante o evento em 2020 serão feitas a partir de metais reciclados, extraídos de telefones e outros aparelhos eletrônicos doados pela população em geral.

O comitê organizador pediu aos cidadãos japoneses para que doem os dispositivos que não utilizam mais. O programa, destacou, atende ao tema da sustentabilidade e dá a todo o país a oportunidade de participar dos preparativos para os Jogos de 2020.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A intenção do comitê é de reunir até 8 toneladas de metais dos quais, através do processo de produção, serão extraídas as duas toneladas de material necessárias para a fabricação de 5 mil medalhas olímpicas e paralímpicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

Morre Wlamir Marques, 87, gigante da história do basquetebol brasileiro

Imagem de destaque
No paranaense

Time de Handebol feminino de Londrina estreia com vitória e empate

Imagem de destaque
Calendário esportivo

Londrina conta com mais de 40 provas de corrida e ciclismo agendadas para 2025

Imagem de destaque
Público presente

Time do Londrina Vôlei deixa classificação escapar, mas alcança objetivo


Para receber as contribuições da população japonesa, serão instalados pontos de recolhimento em todo o país. As caixas de coleta serão disponibilizadas a partir de abril nas lojas da NTT DoCoMo, a principal empresa de telefonia celular do Japão. E o programa será encerrado quando for recolhida a quantidade prevista pelos organizadores da Olimpíada de Tóquio.

Com a ação, também há a expectativa para a redução dos custos envolvidos no evento. "Há um limite nos recursos da nossa terra, e assim reciclar esses materiais e lhes dar um novo uso nos fará todos pensarem sobre o meio ambiente", disse, nesta quarta-feira, o diretor esportivo dos Jogos de Tóquio, Koji Murofushi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade