Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Troca de campeões

Mercedes exalta Lewis Hamilton e agradece Schumacher

Agência Estado
28 set 2012 às 12:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton será a novidade da Mercedes para a temporada 2013 da Fórmula 1, na vaga de Michael Schumacher, e elevará a ambição da equipe a partir do Mundial do ano que vem. Pelo menos foi o que afirmou o presidente da escuderia, Ross Brawn, que não escondeu a felicidade com a chegada do campeão da categoria em 2008, que deixará a McLaren no fim deste ano.

"Estou muito feliz em receber Lewis Hamilton", comentou Ross Brawn. "A chegada de um piloto do calibre de Lewis atesta para o crescimento da Mercedes na Fórmula 1 e estou orgulhoso que Lewis compartilhe de nossa visão e ambição pelo sucesso", completou o dirigente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Brawn não escondeu que espera ver a Mercedes brigando pelo título a partir da próxima temporada. Ele avaliou que a equipe já possui carro e infraestrutura para isso e, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg nos volantes, tem agora dois pilotos capazes de conquistar vitórias ao longo da temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


"Nos últimos três anos nós temos criado fundações e construído blocos que são necessários para competir regularmente no Campeonato Mundial", disse o dirigente. "Acredito que a combinação de Lewis e Nico será a dupla mais dinâmica e empolgante no grid para o ano que vem, e estou ansioso para que possamos alcançar isso juntos".

Publicidade


Para o lugar de Hamilton, a McLaren acertou com Sergio Pérez, que está na Sauber. A vaga de Pérez na equipe suíça aparece agora como uma das poucas opções para que o heptacampeão mundial Michael Schumacher continue na Fórmula 1 em 2013, o que parece cada vez menos provável. O alemão de 43 anos deixará a Mercedes ao final do ano, mas não sem antes receber o reconhecimento da escuderia.


"Sua energia e comprometimento nunca desapareceram, mesmo quando os resultados não alcançavam nossas expectativas, e estamos determinados a terminar a temporada de 2012 juntos, em alta", declarou Ross Brawn. "Ele deu uma importante contribuição para a equipe. Como sempre, foi um prazer trabalhar com Michael".


Schumacher chegou à Mercedes em 2010, após três anos aposentado, mas desde então nunca lembrou os grandes resultados obtidos na Fórmula 1 entre 1991 e 2006, quando conquistou seus sete títulos. Somente nesta temporada, no GP da Europa, ele alcançou seu primeiro pódio pela equipe, que, mesmo assim, agradeceu o alemão.

"Pelos últimos três anos, Michael foi um grande piloto e um embaixador exemplar da Mercedes. Sua experiência foi um fator muito importante para nos guiar no desenvolvimento da equipe em Brackley (sede da Mercedes) e estendemos nosso sincero agradecimento ao Michael por sua lealdade, trabalho em equipe e comprometimento", disse o vice-presidente da escuderia, Norbert Haug.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade