Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Mercedes exibe confiança para renovar contrato de Hamilton

Agência Estado
02 fev 2015 às 13:08

Compartilhar notícia

- Divulgação/Mercedes/Facebook
Publicidade
Publicidade

A Mercedes está confiante de que o atual campeão do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, vai assinar um novo contrato em breve, renovando o seu atual acordo, que expira no final desta temporada. O piloto britânico, de 30 anos, conquistou seu segundo título na Fórmula 1 na última temporada de forma emocionante, batendo o seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, em definição que só aconteceu na prova final, em Abu Dabi.

Embora as negociações sobre um novo contrato começaram há pouco, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, espera que não ocorram problemas nas conversas. "Nós estamos tendo discussões muito positivas, que terão um final positivo em breve", disse Wolff nesta segunda-feira. "Eu não tenho nenhuma dúvida sobre isso".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Wolff minimizou o fato de as negociações terem começado um pouco mais tarde do que se imaginava, uma vez que inicialmente estavam programadas para acontecer imediatamente após o GP de Abu Dabi, no final de novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


"Nós simplesmente não começamos a discussão no inverno (europeu), porque todo mundo precisava de uma pausa para se reorientar e recarregar as baterias", disse Wolff. "Nós nos encontramos após a pausa de uma semana atrás e tivemos uma boa discussão. Não existe pressa. É apenas janeiro e seu contrato é válido por mais um ano".


Mesmo que Hamilton queira sair, o que claramente não parece ser o caso, haveria opções limitadas disponíveis, dado que a Ferrari assinou recentemente com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel para substituir o dono de dois títulos Fernando Alonso, que foi para a McLaren, a antiga equipe do britânico. "Queremos que ele fique e ele quer ficar, portanto, não há riscos em abordar a situação com calma", disse Wolff. "É sobre algo que vai acontecer em 12 meses. Sem estresse".

A Fórmula 1 iniciou a sua pré-temporada no último domingo com o começo dos testes coletivos no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. A temporada será aberta em 15 de março com a realização do GP da Austrália, em Melbourne.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade