A conduta do inglês Lewis Hamilton durante o final de semana na Austrália causou duras críticas por parte de um político local. Tim Pallas, ministro de estradas do estado de Victoria, reclamou do piloto da McLaren, que teria dirigido ofensivamente nos arredores do circuito de Melbourne. Para ele, a ação do campeão da temporada 2008 o qualificou como "imbecil".
"Francamente, é um jovem muito tonto", afirmou Pallas, quando perguntado sobre o britânico. "Eu diria que é um imbecil", ofendeu o ministro, que encabeça uma campanha para a melhoria do trânsito australiano com a frase "Não seja imbecil".
Polêmico, o político ainda disparou contra Mark Webber, da Red Bull, que deveria, segundo sua avaliação, ter comentado o caso com o inglês que ficou em sexto lugar na corrida vencida por Jenson Button, também da McLaren.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Webber foi totalmente irresponsável e não questionou o que Lewis Hamilton fez, que foi colocar as vidas dos pedestres em risco", concluiu, falando sobre o compatriota de 33 anos que encerrou o GP da Austrália na nona colocação.