Após quatro anos de espera, o ginásio de esportes Moringão, na região central, foi entregue à comunidade londrinense nesta quinta-feira (18). Foram 44 meses desde o início das obras - marcadas por uma série de problemas, como a troca da empresa construtora - e um investimento da ordem de R$ 7,2 milhões. A reabertura da praça esportiva era esperada pela comunidade local porque o Moringão é o principal ginásio poliesportivo de Londrina. Além disso, o espaço também é utilizado para eventos privados e apresentações artísticas.
A reforma teve a troca do telhado e do piso da quadra, melhoria nas instalações elétrica e hidráulica, pintura e reforma do setor administrativo onde funciona a FEL (Fundação de Esportes de Londrina).
A cerimônia de reabertura do ginásio de esportes contou com a presença de autoridades, atletas, técnicos, dirigentes e servidores públicos. Também, foi marcada por uma homenagem aos funcionários da FEL.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O diretor presidente da fundação, Marcelo Oguido, lembrou que a primeira empresa que assumiu a obra, ainda em 2019, acabou não cumprindo o contrato. "Quando eu assumi [a FEL em 2021], o Moringão estava parado, não tinha empresa, não tinha obras”, pontuando que a outra empresa contratada conseguiu dar seguimento à reforma.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), ressaltou que o ginásio tem mais de 50 anos e ainda não havia passado por uma manutenção adequada. “E agora foi completamente reformado. Na verdade, foi utilizada a carcaça e [no interior] está totalmente novo para a população de Londrina”.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.