Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Roland Garros

Na Li diz que superou nervosismo para ser campeã

Agência Estado
04 jun 2011 às 16:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Quatro meses atrás, Na Li se tornou a primeira tenista asiática a disputar uma final de torneio do Grand Slam. Neste sábado, a chinesa foi mais longe ao conquistar o título de Roland Garros ao derrotar a italiana Francesca Schiavone na decisão por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6). Sincera, a chinesa admitiu que precisou superar o nervosismo no final do jogo para ser campeã.

"Eu estava nervosa, mas não queria mostrar para minha adversária", disse Na Li, que chegou a abrir 4/1 no segundo set, mas teve o seu serviço quebrado por Schiavone, que conseguiu levar a disputa para o tie-break. "Eu estava um pouco instável", completou a chinesa de 29 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para faturar o título, Na Li precisou superar a vencedora de Roland Garros de 2010, que havia lhe eliminado na terceira rodada do Grand Slam francês. "Francesca é uma jogadora de saibro, ela bate com top spin e slice, então eu tentei jogar o meu tênis e mantê-la correndo", disse Na Li. "Ela é um jogadora top, você nunca sabe o que vai acontecer e quando ela vai voltar ao jogo, mas quando fomos para o tie-break, eu disse a mim mesma que era a minha chance".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O título deste sábado foi o primeiro conquistado por Na Li em quadras de saibro na sua carreira profissional. "Antes deste torneio, as pessoas diziam que eu não poderia jogar bem em quadras de saibro", disse a chinesa. "Agora eu acho que elas vão mudar de ideia", acrescentou.


SCHIAVONE - Vice-campeã em Roland Garros, Schiavone parabenizou Na Li pela conquista. "Hoje foi muito difícil, mas eu tenho que dizer parabéns para Na Li," disse a italiana. "Ela tem crescido muito neste ano e jogou muito bem hoje. Espero que ela comemore este momento, porque isso é fantástico. Tive minhas chances e estava jogando muito melhor no segundo set, mas ela realmente mereceu ganhar hoje".

Schiavone agradeceu o apoio da torcida e espera repetir o título de 2010 em Roland Garros no próximo ano. "Para mim, beijar o saibro todos os dias, é algo que vem do meu coração. Vou lembrar essas duas semanas e estou grata pelo apoio de todos, como sempre. Eu estarei de volta no próximo ano", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade