Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Junto com Ferrer

Nadal volta à Davis para tentar evitar rebaixamento à 3ª divisão

Agência Estado
08 set 2015 às 11:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Sem Rafael Nadal há dois anos, a Espanha também não vence um confronto pela Copa Davis pelo mesmo período. Correndo o risco de ser rebaixada para o Grupo II do Zona Europa/África, equivalente à terceira divisão, a equipe espanhola terá o retorno de seus dois melhores jogadores, Rafael Madal e David Ferrer, para enfrentar a Dinamarca, entre 18 e 20 de setembro, fora de casa, em Odense.

Inicialmente por lesão, mas depois por um boicote dos principais jogadores à equipe, Nadal ficou fora da Davis em três confrontos. O time vice-campeão em 2012 perdeu na primeira rodada de 2014 (4 a 1 para a Alemanha) e foi rebaixado ao ser derrotado para o Brasil, por 3 a 1, na repescagem. Nesta temporada, a Espanha levou 3 a 2 da Rússia na primeira fase do Zonal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por isso, o confronto diante da Dinamarca vale o rebaixamento à terceira divisão ou a permanência no Grupo I da Europa/África - mas que só conta com europeus. Os dinamarqueses, entretanto, ocupam apenas o 36.º lugar do ranking da Davis e desde 1996 não disputam o Grupo Mundial. Em teoria, uma vitória sobre a Espanha seria uma zebra histórica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Mesmo assim, a capitã Conchita Martínez, lendária jogadora espanhola, conseguiu convencer os melhores atletas do País a jogar. Ela terá Nadal (oitavo do mundo), David Ferrer (sétimo), Roberto Bautista (23.º), Fernando Verdasco (42.º) e David Marrero (25.º em duplas). Este último nunca venceu uma partida de Davis.

DESFALQUE - Bicampeã da Davis em 2012 e 2013, a República Checa vai jogar o playoff diante da Índia, tentando permanecer no Grupo Mundial, sem seu principal jogador, Tomas Berdych. Número seis do ranking mundial, ele decidiu manter a decisão de priorizar o circuito mundial nesta temporada. A equipe que vai evitar o rebaixamento terá, entre outros, Jiri Vesely (48.º) e Lukas Rosol (78.º).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade