Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

No Rio Open, Diego Schwartzman bate Verdasco e fatura o maior título da carreira

Agência Estado
26 fev 2018 às 06:49

Compartilhar notícia

- Fotojump
Publicidade
Publicidade

De forma contundente, neste domingo, o tenista argentino Diego Schwartzman conquistou o maior título de sua carreira ao bater o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 23 minutos. Na grande final do Rio Open, um ATP 500 realizado nas quadras de saibro construídas no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro, o sul-americano impediu o sonho da dobradinha do europeu, campeão em duplas no último sábado.

Com uma excelente atuação, o "baixinho" argentino de 1,70 metro não deixou Fernando Verdasco respirar em quadra um segundo sequer na partida. O espanhol demonstrou um grande cansaço por causa da disputa simultânea das chaves de simples e de duplas e passou longe de apresentar o mesmo desempenho que teve ao longo da semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de comemorar o título - o seu primeiro ATP 500, depois de ganhar um ATP 250 (em Istambul, na Turquia, em 2016) e perder duas finais do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica -, Diego Schwartzman fará a sua estreia no Top 20 do ranking, que será atualizado nesta segunda-feira. Vai ganhar cinco colocações e assumirá a 18.ª posição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Com a derrota, Fernando Verdasco mantém o seu jejum de títulos que já dura dois anos, desde o ATP 250 de Bucareste, na Romênia, em 2016. Já de um ATP 500 já são oito anos - desde Barcelona em 2010. O espanhol deverá subiu 13 posições no ranking, indo para o 27.º lugar.


Em quadra, Fernando Verdasco até começou melhor e quebrou o saque de Diego Schwartzman. Mas foi só uma ilusão, pois no game seguinte o troco foi dado. O espanhol ainda teve mais três break-points no terceiro game, mas não conseguiu nova quebra e aí as coisas começaram a desandar para ele. O argentino mostrou a mesma consistência que o levou à final e ganhou quatro games seguidos para fechar o set.

A segunda parcial foi mais equilibrada, com chances para os dois tenistas. Fernando Verdasco perdeu um break-point no terceiro game e mais quatro no quinto, mas o argentino não perdoou isso e conseguiu a sua quebra no sexto para depois chegar ao título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade