Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Após problemas

Novo motor é criticado após abertura da Stock Car

Agência Estado
29 mar 2010 às 10:24
Continua depois da publicidade

A preocupação dos pilotos com relação ao novo motor da Stock Car, após os problemas apresentados nos testes da pré-temporada, tornou-se realidade na etapa de abertura do campeonato, no último domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Bicampeão da categoria em 2004 e 2005, Giuliano Losacco reclamou de um problema elétrico que o atrapalhou todo o seu final de semana de estreia na equipe Flash Power."Já na volta de aquecimento senti que o motor estava falhando demais", lamentou o piloto que foi obrigado a largar dos boxes.

Continua depois da publicidade


Após a largada, o problema persistiu e Losacco voltou a recolher o carro para a garagem. "O motor dava uns trancos, cortava a potência e não era possível acompanhar os caras. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu", explicou o piloto, que acabou abandonando a corrida.


Sem chance de ter um equipamento competitivo, o piloto revelou ter adotado, em vão, a estratégia de pelo menos completar a prova. "A gente tentou deixar o carro de um jeito que desse para retornar [à corrida] e ganhar quilometragem. Estou em uma equipe nova e o máximo que eu pudesse andar seria bom para o futuro", justificou.


Antes do início da temporada, nos testes em Interlagos, muitos pilotos tiveram problemas com o motor, o que fez a organização da categoria cancelar um dos dias de treinos e virtude de uma revisão em todos os propulsores.

Continua depois da publicidade

Mudanças no equipamento promoveram um ganho de cerca de 40 cavalos, com relação motor usado em 2009. No entanto, o novo propulsor sofre com problemas de refrigeração e de ordem elétrica, sobretudo por conta do sistema de injeção eletrônica, também introduzido nesta temporada.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade