Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após problemas

Novo motor é criticado após abertura da Stock Car

Agência Estado
29 mar 2010 às 10:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A preocupação dos pilotos com relação ao novo motor da Stock Car, após os problemas apresentados nos testes da pré-temporada, tornou-se realidade na etapa de abertura do campeonato, no último domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Bicampeão da categoria em 2004 e 2005, Giuliano Losacco reclamou de um problema elétrico que o atrapalhou todo o seu final de semana de estreia na equipe Flash Power."Já na volta de aquecimento senti que o motor estava falhando demais", lamentou o piloto que foi obrigado a largar dos boxes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a largada, o problema persistiu e Losacco voltou a recolher o carro para a garagem. "O motor dava uns trancos, cortava a potência e não era possível acompanhar os caras. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu", explicou o piloto, que acabou abandonando a corrida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Sem chance de ter um equipamento competitivo, o piloto revelou ter adotado, em vão, a estratégia de pelo menos completar a prova. "A gente tentou deixar o carro de um jeito que desse para retornar [à corrida] e ganhar quilometragem. Estou em uma equipe nova e o máximo que eu pudesse andar seria bom para o futuro", justificou.


Antes do início da temporada, nos testes em Interlagos, muitos pilotos tiveram problemas com o motor, o que fez a organização da categoria cancelar um dos dias de treinos e virtude de uma revisão em todos os propulsores.

Mudanças no equipamento promoveram um ganho de cerca de 40 cavalos, com relação motor usado em 2009. No entanto, o novo propulsor sofre com problemas de refrigeração e de ordem elétrica, sobretudo por conta do sistema de injeção eletrônica, também introduzido nesta temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade