Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
F1

O que Hamilton e Verstappen precisam para garantir o título da Fórmula 1

07 dez 2021 às 14:30
Continua depois da publicidade

Após vencer o tenso GP da Arábia Saudita, Lewis Hamilton (Mercedes) alcançou a pontuação de Max Verstappen (Red Bull) na liderança da Fórmula 1.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Agora, os dois pilotos somam 369,5 pontos e têm o GP de Abu Dhabi, marcado para o próximo final de semana, para definir quem vai ficar com o troféu. No momento, quem está à frente pelo critério de desempate é o piloto holandês, que venceu um GP a mais na temporada.


Para Hamilton ser campeão, basta somar mais pontos que Verstappen. Isso significa que, se os dois terminarem abaixo da 10ª colocação ou abandonarem a prova, o título não fica com o britânico.


Isso porque o holandês da Red Bull soma nove vitórias contra oito do piloto da Mercedes no ano. Este é o primeiro critério de desempate estipulado pela organização da categoria.

Continua depois da publicidade


Se Hamilton acabar a prova em 9° (somando dois pontos) e Verstappen em 10° (somando um ponto), o britânico fatura o título caso o rival não faça a volta mais rápida do GP.


Para Verstappen ser campeão, basta somar mais ou o mesmo número de pontos que Hamilton. Isso significa que, se os dois terminarem abaixo da 10ª colocação ou abandonarem a prova, o título fica para o holandês - justamente pelo fato de ele ter uma vitória a mais no atual calendário.


Se Verstappen acabar a prova em 10° (somando um ponto) e Hamilton em 9° (somando dois pontos), o holandês precisa fazer a volta mais rápida do GP para conseguir o ponto extra e garantir o seu 1° título na categoria.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo