Embora tenha ficado apenas em oitavo lugar entre os 11 pilotos que foram para a pista nesta quinta-feira, em Barcelona, no primeiro dia da bateria final de testes de pré-temporada da Fórmula 1, Felipe Massa saiu satisfeito do cockpit do seu carro. Ele comemorou o fato de ter conseguido dar 113 voltas com o modelo F138 e deixou em segundo plano a sua posição neste treino no circuito da Catalunha, tendo em vista as condições adversas provocadas pela chuva que atrapalhou boa parte do trabalho das equipes.
"Foi um dia importante. Fiz minha primeira simulação completa de corrida e o carro foi bem no molhado", afirmou o brasileiro, ressaltando a evolução exibida em relação ao monoposto que a Ferrari contava antes do início da temporada passada, quando o F2012 foi bastante criticado por pilotos e pela chefia da equipe.
"O vento foi muito forte e teve um impacto no carro, mas a sua estabilidade foi boa. Estou confiante e a sensação é boa comparada com a que tivemos na temporada passada neste ponto", completou o brasileiro, antes de enfatizar, porém, que só que saberá em qual estágio a escuderia italiana está quando disputar o primeiro treino de classificação com os carros com a mesma quantidade de combustível e tipo de pneus.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
O otimismo de Massa também foi exibido por Fernando Alonso na semana passada, quando o espanhol andou por três dias seguidos em Barcelona com o modelo F138. Ele chegou a dizer que, nesta mesma época do ano passado, corria com um carro dois segundos mais lento do que o atual no teste de pré-temporada no mesmo circuito da Catalunha. O brasileiro, por sua vez, fechou a primeira bateria de testes desta pré-temporada, em Jerez de la Frontera, como o piloto mais rápido da semana, em um sinal claro de evolução em relação a 2012.