O líbero paranaense Sérgio Dutra Santos, o Serginho, confirmou em entrevista ao canal esportivo SporTV, que não atuará mais pela seleção brasileira masculina de vôlei. Aos 35 anos, 'Escadinha' declarou que o momento é de dar espaço para a nova geração do voleibol nacional.
"A minha contribuição já foi dada. Hoje, eu não sei se seria útil. A seleção vem conquistando grandes coisas e precisa de uma renovação. Outros atletas precisam vestir a camisa da seleção para dar continuidade ao processo", argumentou o jogador.
No entanto, o jogador ratificou que não irá se aposentar. Atualmente, Serginho atua no Sesi-SP que lidera a Superliga. "Enquanto eu estiver me divertindo, acho que vou continuar jogando. Não importa a idade. Quando entra na quadra, os RGs são esquecidos, ninguém sabe qual é a idade de cada um. Não interessa se tem uma criança ou se tem um adulto ali no meio", finalizou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Com a seleção brasileira, Serginho conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2004; campeão mundial em 2002 e 2006; campeão da Copa do Mundo em 2003 e campeão da Liga Mundial em 2001, 2003, 2004, 2005, 2006.